31 de janeiro de 2025
Imunizantes para Gestantes que Apostamos em Rápida Disponibilização ao Público: Citomegalovírus
O citomegalovírus (CMV) é um dos principais desafios na saúde materno-infantil, sendo a infecção congênita mais comum no mundo. Cerca de 1 em cada 200 bebês nasce com CMV, e muitos enfrentam consequências sérias, como microcefalia, perda auditiva e atrasos no desenvolvimento. Por isso, os avanços na criação de vacinas para gestantes que previnam a transmissão do CMV de mãe para bebê durante a gravidez representam uma verdadeira revolução na medicina preventiva e as últimas notícias são bem promissoras!
Estudos recentes mostraram que mulheres previamente expostas ao CMV têm menor probabilidade de transmiti-lo ao bebê graças à imunidade adquirida. Esses achados abriram caminho para o desenvolvimento de vacinas que simulem essa proteção natural, fortalecendo o sistema imunológico das gestantes contra o vírus.
Atualmente, empresas de ponta estão conduzindo testes clínicos promissores. O objetivo é proteger grávidas de infecções primárias, reduzindo drasticamente os riscos de transmissão ao feto. Além disso, modelos avançados de pesquisa em primatas têm ajudado cientistas a entender melhor como o CMV dribla o sistema imunológico e como neutralizar essas estratégias.
A vacinação para gestantes contra o CMV se destacará como uma ferramenta essencial na proteção da saúde materna e fetal. Com os avanços ocorridos no último ano, a expectativa é que, em até cinco anos, um protótipo de vacina contra o CMV esteja disponível, oferecendo uma solução eficiente para prevenir essa infecção desafiadora. Essa possibilidade é especialmente importante em países como o Brasil, onde a prevalência do CMV é alta entre gestantes.
Por que uma vacina contra o CMV é tão necessária?
Diferentemente de outros vírus, o CMV frequentemente passa despercebido.
Mais da metade dos adultos já foi exposta a ele sem apresentar sintomas. Porém, quando uma
mulher adquire o vírus pela primeira vez durante a gravidez, o
risco de
transmissão ao bebê é de 30% a 40%. Isso torna a
vacinação de gestantes
durante
ou antes da gravidez um foco essencial para proteger mães e filhos.
A vacinação de gestantes contra citomegalovírus certamente será uma medida que representa não apenas um avanço científico, mas também uma transformação na saúde pública. Estamos confiantes de que, com o progresso nas pesquisas, essa proteção chegará rapidamente às mães e assim que liberada por aqui, a Nina Saúde certamente terá a disposição mais esse imunizante para gestante tão importante.
Estamos na torcida para que em breve possamos vacinar gestantes contra o citomegalovírus e contribuir com um passo essencial para reduzir as complicações causadas pela infecção congênita. Fique sempre ligada aqui no blog da gestante imunizada para estar a par das novidades sobre esse imunizante!
Estar na vanguarda da proteção de gestantes é simples: basta profissionalismo e muito carinho. Isso que a Nina saúde leva para sua casa!
Oferecemos vacinas para gestantes em Vitória e Colatina sem cobrar taxas de deslocamento e com valores inferiores aos dos nossos concorrentes.
E isso não é privilégio das gestantes capixabas. Oferecemos este mesmo conceito de economia e comodidade oferecendo as vacinas para gestantes em Goiânia.
Agendamos a sua vacinação domiciliar inclusive aos finais de semana. Muitas de nossas clientes aproveitam estas datas por serem mais tranquilas e é o que acontece bastante com a vacinação para gestantes em Florianópolis que nos recomendaram tanto até levarmos nosso jeitinho Nina de vacinação de gestantes em Maringá.
A Nina também está disponível para famílias do Distrito Federal com uma ampla gama de imunizantes para gestantes de Brasília com o mesmo carinho e dedicação que nos transformaram na empresa de vacinação domiciliar que mais cresce no Brasil!
Só falta você chamar a Nina e garantir uma gestação imunizada e tranquila!
Revisado por Dr. Bil Randerson Bassetti
CRM-ES 10.268 / RQE-ES 8336
CRM-GO 30.713 / CRM-SC 36.916
Assine nossa Newsletter
Gestante em 2025? Esse é o primeiro passo para entender a vacinação durante a gravidez!
27 de janeiro de 2025
Leia mais
Só a vacina da gripe é suficiente para a segurança na gestação?
23 de janeiro de 2025
Leia mais
Vacinas de Recomendações Especiais para a Gestante: Pneumocócicas
20 de janeiro de 2025
Leia mais
Risco de Coqueluche Cada Vez Mais Real no Brasil: O que as Gestantes Precisam Saber
15 de janeiro de 2025
Leia mais
Atendimento via Whatsapp