Doenças Respiratórias: Como me prevenir?

13 de junho de 2023

Doenças Respiratórias: Como me prevenir?

Doenças Respiratórias: Como me prevenir?

 

Sabemos que no outono e inverno a incidência de doenças respiratórias aumenta de maneira abrupta.

Isso porque, 

“As temperaturas mais baixas favorecem a disseminação dos vírus causadores de infecções como gripe e resfriado […]. Além dessas, doenças como sinusite, rinite e crises de asma e bronquite aumentam consideravelmente.”

Fonte: Biblioteca Virtual em Saúde (Ministério da Saúde)

 

Pensando nisso, hoje vamos falar de algumas atitudes que você pode pôr em prática para prevenir esse tipo de enfermidade:

  • Mantenha a higiene das mãos: Por isso lave bem as mãos e busque sempre utilizar o álcool em gel como seu aliado!
  • Evite locais aglomerados: Estar em ambientes arejados reduz consideravelmente a transmissão de vírus e bactérias causadoras de doenças.
  • Lave bem cobertas e pelúcias: Normalmente esses materiais acumulam muitos ácaros, pensando nisso considere lavar frequentemente.
  • Mantenha a hidratação e uma boa alimentação: Estar com a saúde em dia contribui para uma boa imunidade capaz de combater com maior facilidade os vírus.
  • Por último mas não menos importante: vacine-se!

O vírus da influenza, mais comum nessa época, é o responsável por transmitir as principais doenças respiratórias. Além disso, ele se desdobra em diferentes tipos: Influenza A e B.

Aqui na Nina Saúde você pode receber sua dose de vacina no conforto do seu lar, evitando contratempos e possíveis infecções hospitalares!

Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença.

Sua formulação contém proteínas de diferentes cepas do vírus Influenza definidas ano a ano conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que realiza a vigilância nos hemisférios Norte e Sul. As cepas vacinais são cultivadas em ovos embrionados de galinha e, por isso, as vacinas contêm traços de proteínas do ovo.

Deve ser feita anualmente em crianças acima de 6 meses, adultos e idosos.

Grupos de risco como idosos, gestantes, crianças menores de 5 anos e adultos com comorbidades devem ter prioridade.

Clique aqui e saiba mais.

Atendimento via Whatsapp

whatsapp logo