Saúde mental na gestação: Como cuidar da mente?

Sabemos que manter a saúde mental em dia é fundamental para uma maior qualidade de vida, além de contribuir para a prevenção de doenças. Por isso, saber cuidar da sua saúde mental na gestação é primordial!

Nós da Nina Saúde sabemos bem que a gestação é uma fase de muitas descobertas, de muito amor, mas também de muitas preocupações e dificuldades.

Durante os nove meses que precedem o nascimento do bebê, a mãe recebe em seu organismo uma série de hormônios de diferentes tipos. Eles são responsáveis por preparar o corpo para melhor cuidar daquele serzinho que vem se formando no útero.

Indo além, saber lidar com as variações de humor e com tantas dúvidas que permeiam a vida pré parto traz grande satisfação para a mãe e para o bebê.


Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de como trabalhar sua saúde mental na gestação:

  • Se possível, faça exercícios físicos: Eles são ótimos para circulação sanguínea e para a produção de endorfina, o “hormônio da felicidade”. 
  • Leia: Ter em mãos informações valiosas sobre a sua gestação e os cuidados com o bebê são uma forma de se preparar e se sentir mais segura para essa nova fase. 
  • Durma: Parece clichê, mas descansar agora é fundamental para o bom funcionamento do seu organismo, além de contribuir para a diminuição do stress. 
  • Esteja na companhia de pessoas queridas: Uma rede de apoio bem estruturada é muito importante no pré e pós parto, além de proporcionar sensações de bem estar e segurança para a mãe.

Essas dicas foram válidas para você? Não deixe de conferir também o nosso post sobre vacinas na gestação!

Assine nossa Newsletter

plugins premium WordPress