
14 de maio de 2025
Vacinar é um dos gestos mais importantes de cuidado com a saúde — seja a sua ou a de quem você ama. No Brasil, temos a sorte de contar com um Programa Nacional de Imunizações (PNI) referência no mundo. No entanto, é comum surgirem dúvidas sobre as diferenças entre se vacinar na rede pública e na rede privada.
Se você está considerando essa escolha, este artigo escrito pela nossa equipe de especialistas em imunizantes vai esclarecer os principais pontos e mostrar por que a vacinação com a Nina Saúde tem algumas importantes vantagens para ser a melhor opção para sua família.
A primeira diferença está no número de vacinas disponíveis.
Na rede pública, o calendário de vacinação é baseado nas vacinas oferecidas pelo SUS, priorizando grupos de risco e faixas etárias específicas. Já na rede privada, há acesso a vacinas mais completas, com tecnologia atualizada e que muitas vezes não estão disponíveis gratuitamente.
Na rede privada as novidades chegam primeiro, foi assim com a vacina contra meningite ACWY, que oferece uma cobertura mais ampla contra diferentes sorogrupos da doença. O mesmo ainda acontece com a vacina da gripe, que na rede privada é quadrivalente.
Por fim, alguns imunizantes, além de chegarem primeiro na rede privada, podem ter uma distribuição exclusiva. É o caso das vacinas contra o VSR lançadas no ano passado e neste ano.
Quem vive uma vida agitada merece um pouco de comodidade. Quem já passou horas em filas para conseguir vacinar o filho e voltou para casa sem o imunizante, sabe como a espera pode ser desgastante — especialmente em épocas de campanhas.
Na Nina Saúde, a experiência é outra em 4 passos simples, mas poderosos:
Agendamento facilitado, no dia e horário que você preferir.
Atendimento no conforto da sua casa.
Sem filas, sem deslocamento, sem estresse.
É cuidado com saúde, e com o seu tempo.
Na vacinação pública, o atendimento precisa ser ágil para atender milhares de pessoas. Já com a Nina Saúde, o processo é conduzido com mais atenção e personalização, oferecendo explicações detalhadas sobre cada vacina, orientações específicas para cada caso e acompanhamento cuidadoso do histórico vacinal. Esse cuidado individualizado faz toda a diferença — especialmente para quem tem dúvidas, inseguranças ou medo de agulha, vale dar uma lida em conteúdos que preparamos a respeito da abelhinha Buzy, uma grande aliada para que a vacinação ocorra sem o medo da picadinha!
Na Nina Saúde, além de um registro digital completo, você recebe lembretes personalizados para manter sua caderneta em dia. É mais controle, mais organização e proteção. Quantas vezes você já esqueceu de tomar uma dose de reforço? Com a Nina isso deixa de acontecer!
A conservação adequada das vacinas depende de uma cadeia de frio rigorosa, que precisa ser monitorada o tempo todo. Para isso, investimos em equipamentos modernos, transporte seguro e protocolos rígidos para garantir que a vacina chegue até você nas melhores condições.
A vacinação pela rede pública é essencial e salva milhões de vidas todos os anos. Mas se você busca mais praticidade, comodidade, segurança e acesso a vacinas complementares, a vacinação domiciliar com a Nina Saúde é uma escolha que oferece excelentes vantagens. E olha só: você não paga mais caro por isso!
Estamos revolucionando o conceito de vacinação domiciliar no Brasil. Se vacinar é um ato de amor, com a Nina Saúde ele vem com cuidado em cada detalhe.
Assine nossa Newsletter
Vacina contra o HPV reduz até 58% dos casos de câncer de colo do útero no Brasil
11 de dezembro de 2025
Leia mais
Vacinas VSR para idosos são realmente seguras?
11 de dezembro de 2025
Leia mais
Tive episódio de herpes-zóster. Quando devo me vacinar?
5 de dezembro de 2025
Leia mais
Trivalente ou tetravalente: qual imunização contra influenza você deve tomar?
3 de dezembro de 2025
Leia mais
Atendimento via Whatsapp
