
25 de outubro de 2024
Vacinas Contra o Vírus Sincicial Respiratório: Proteção para Idosos e Gestantes
Olá, futuras mamães! Hoje vamos falar sobre um assunto importante para a saúde de vocês e dos seus bebês: as vacinas contra o vírus sincicial respiratório (VSR). Nosso time de especialistas em imunização para gestantes vai reforçar novas informações a respeito deste novo aliado para uma gestação segura e proteção para o pequeno após o parto.
O VSR pode causar doenças respiratórias, especialmente em grupos mais vulneráveis, como os idosos e, claro, os recém-nascidos. Vamos conhecer duas vacinas que estão disponíveis: a Arexvy®, da GSK, e a Abrysvo®, da Pfizer e explicar como essas as vacinas funcionam, suas indicações e cuidados que você deve ter.
O Que Essas Vacinas Previnem?
Essas vacinas ajudam a prevenir doenças do trato respiratório inferior (DTRI) associadas ao VSR, que podem ser sérias, especialmente para bebês. O objetivo da vacinação da gestante é proteger tanto a mamãe quanto o recém-nascido! Neste caso, em especial, esse imunizante é uma super inovação para a segurança do bebê. As vacinas Arexvy® e Abrysvo® são recombinantes inativadas, o que significa que não podem causar a doença. Elas trabalham ativando o sistema imunológico para se defender contra o VSR. Aqui estão alguns detalhes: Arexvy®: Usa uma parte específica do vírus para ajudar a criar imunidade. Contém um adjuvante que melhora a resposta do corpo. Esse imunizante é indicado apenas para pessoas acima dos 70 anos, ou seja, é para o vovô e para a vovó! Logo, não pode ser usada para vacinar gestantes! Abrysvo®: É bivalente, ou seja, protege contra dois subtipos do vírus, sem o uso de adjuvantes. Este imunizante, por sua vez, é o primeiro a ser indicado para a vacinação de gestantes. E, também, de idosos. De modo geral não há contraindicações para a gestante se vacinar com a Abrysvo, mas se você já teve uma reação alérgica grave (anafilaxia) a alguma vacina, é importante conversar com seu médico antes de se vacinar.Como Funciona o Esquema de Doses em Gestantes?
A recomendação é vacinar a gestante entre 32 e 36 semanas de gestação. É importante que a vacinação ocorra pelo menos 14 dias antes do parto para garantir que seu bebê receba os anticorpos necessários. A vacina é licenciada a partir da 24ª semana, mas seu uso antes das 32 semanas deve ser discutido com seu médico. Não é necessário fazer nada especial antes da vacinação, mas se você estiver com febre alta, é melhor adiar a vacinação até se sentir melhor. Esse imunizante é bastante seguro para gestantes, já que seus efeitos colaterais são geralmente leves e podem incluir dor ou inchaço no local da injeção, além de dor de cabeça ou cansaço. Esses sintomas normalmente desaparecem rapidamente. Em relação à Abrysvo®, não foram observadas reações adversas nos bebês nascidos de mães vacinadas.Estamos Aqui Para Ajudar a Gestante a se Imunizar e Acompanhar Cada Passo da sua Jornada da Maternidade!
A Nina Saúde é a empresa número um da gestante imunizada! Isso porque temos uma ampla disponibilidade de horários para que você agende a visita da nossa equipe 100% humanizada altamente treinada e capacitada para atender futuras mamães. Oferecemos vacinas para gestantes em Vitória e Colatina sem cobrar taxas de deslocamento e com valores inferiores aos dos nossos concorrentes. E isso não é privilégio das gestantes capixabas. Oferecemos este mesmo conceito de economia e comodidade oferecendo as vacinas para gestantes em Goiânia. Agendamos a sua vacinação domiciliar inclusive aos finais de semana. Muitas de nossas clientes aproveitam estas datas por serem mais tranquilas e é o que acontece bastante com a vacinação para gestantes em Florianópolis que nos recomendaram tanto até levarmos nosso jeitinho Nina de vacinação de gestantes em Maringá. A Nina também está disponível para famílias do Distrito Federal com uma ampla gama de imunizantes para gestantes de Brasília com o mesmo carinho e dedicação que nos transformaram na empresa de vacinação domiciliar que mais cresce no Brasil! Só falta você chamar a Nina e garantir uma gestação imunizada e tranquila! Revisado por Dr. Bil Randerson Bassetti CRM-ES 10.268 / RQE-ES 8336 CRM-GO 30.713 / CRM-SC 36.916Assine nossa Newsletter

O que gestantes precisam saber sobre a vacinação da gripe em 2025
2 de maio de 2025
Leia mais

O sarampo está voltando ao Brasil?
29 de abril de 2025
Leia mais

A vacinação dos bebês é mais que um direito, é uma obrigatoriedade
25 de abril de 2025
Leia mais

O bebê vacinou e nem chorou? Agradeça à abelhinha
25 de abril de 2025
Leia mais
Atendimento via Whatsapp
