Vacinação e Gravidez: O Que Fazer Se Tomar uma Vacina sem Saber que Está Grávida?

A vacinação é uma medida essencial para a saúde. A imunização da gestante é além de um cuidado preventivo essencial, uma das primeiras provas de amor e carinho com o bebê!

 No entanto, e se a mulher se vacina sem saber que está grávida? Essa é uma dúvida comum às gestantes que descobriram a chegada do bebê e sabem que existem imunizantes indicados para gestantes e, também, de imunizantes contraindicados durante a formação do bebê

Neste artigo, discutiremos o que fazer nessa situação e por que é importante comunicar imediatamente o médico para acompanhamento.

Estou Grávida e Me Vacinei Com Imunizante Proibido Para Gestantes: O que Fazer?

No Brasil, como em muitos outros países, uma série vacinas são recomendadas durante a gravidez para proteger tanto a mãe quanto o bebê de doenças graves e compõem o que chamamos de calendário vacinal da gestante. No entanto, algumas vacinas podem apresentar riscos potenciais para o feto, especialmente se administradas durante os primeiros meses de gestação. 

Mas isso não é um sinônimo imediato de preocupação, na verdade uma gestante vacinada acidentalmente com um imunizante contraindicado por ainda não saber que estava grávida, deve primeiramente comunicar imediatamente seu médico e relatar quais foram as vacinas tomadas e as datas de aplicação.

Ao comunicar o médico sobre a situação, ele poderá avaliar o tipo de vacina administrada, a idade gestacional no momento da administração e quaisquer possíveis riscos para o bebê. Com base nessas informações, o médico poderá fornecer orientações personalizadas e acompanhar de perto a saúde da mãe e do feto durante toda a gestação.

O acompanhamento médico adequado é fundamental para garantir a saúde da mãe e do bebê durante a gestação, fornecer o suporte necessário e monitorar quaisquer possíveis efeitos adversos e – principalmente – reforçar a indicação das vacinas para a gestante realmente indicadas

A Vacinação na Gestação pede Planejamento, Mas Comodidade Mesmo, É um Opcional para Quem Confia na Nina!

A Nina Saúde é a empresa número um da gestante imunizada! Isso porque temos uma ampla disponibilidade de horários para que você agende a visita da nossa equipe 100% humanizada altamente treinada e capacitada para atender futuras mamães.

Oferecemos vacinas para gestantes em Vitória e Colatina sem cobrar taxas de deslocamento e com valores inferiores aos dos nossos concorrentes.

E isso não é privilégio das gestantes capixabas. Oferecemos este mesmo conceito de economia e comodidade oferecendo as vacinas para gestantes em Goiânia.

Agendamos a sua vacinação domiciliar inclusive aos finais de semana. Muitas de nossas clientes aproveitam estas datas por serem mais tranquilas e é o que acontece bastante com a vacinação para gestantes em Florianópolis!

Agora a Nina Saúde também está disponível para famílias do Distrito Federal com uma ampla gama de imunizantes para gestantes de Brasília com o mesmo carinho e dedicação que nos transformaram na empresa de vacinação domiciliar que mais cresce no Brasil!

Só falta você chamar a Nina e garantir uma gestação imunizada e tranquila!

 

Revisado por Dr. Bil Randerson Bassetti

CRM-ES 10.268 / RQE-ES 8336

CRM-GO 30.713 / CRM-SC 36.916

Assine nossa Newsletter

plugins premium WordPress