25 de março de 2025
Se a gestação em 2025 está nos planos por aí, é natural que a saúde da futura mamãe esteja no centro das atenções. Aqui, no blog da gestante imunizada, nos preocupamos em sempre levar informações que também oriente as ações corretas antes e depois da gravidez. Neste artigo, nossa equipe de especialistas em vacinas durante a gravidez dá um passo atras e questiona: será que você já sabe a importância da vacinação contra o HPV na preparação para uma gravidez saudável?
O HPV (papilomavírus humano) é um dos vírus mais comuns no mundo e está diretamente relacionado ao câncer do colo do útero, uma doença evitável e que ainda preocupa especialistas no Brasil. Felizmente, a vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenção e pode fazer toda a diferença para quem sonha em formar uma família.
O HPV é transmitido principalmente por contato sexual e, na maioria dos casos, o próprio organismo consegue eliminá-lo naturalmente. No entanto, em algumas situações, o vírus persiste e pode causar lesões que levam ao câncer do colo do útero.
Além dos riscos mais conhecidos, a infecção pelo HPV pode impactar tanto a fertilidade feminina quanto a masculina. As mulheres, em especial, podem ter algumas complicações, como lesões avançadas no colo do útero e tratamentos invasivos, podem comprometer a saúde reprodutiva da mulher.
Por isso, a melhor estratégia é a prevenção desde cedo, garantindo uma proteção eficaz antes mesmo de qualquer exposição ao vírus.
A vacina contra o HPV na rede pública está restrita as meninas e meninos entre 9 e 14 anos. Porém, muitas mulheres que não se vacinaram nessa faixa etária ainda podem se beneficiar da imunização na idade adulta.
Na rede privada, a possibilidade de aplicação da vacina é ampliada e está disponível para pessoas de até 45 anos, sendo especialmente recomendada para quem planeja engravidar. A imunização protege contra os principais tipos de HPV responsáveis pelo câncer do colo do útero e outras doenças relacionadas ao vírus.
Se você está planejando engravidar, manter a saúde em dia é fundamental. Além da vacinação contra o HPV, exames preventivos como o Papanicolau e o teste de HPV-DNA ajudam a identificar qualquer alteração precocemente.
✔️Atualize sua caderneta de vacinação, incluindo HPV, hepatite B e a tríplice viral .
✔️Mantenha os exames ginecológicos em dia, garantindo que está tudo certo com sua saúde reprodutiva.
✔️Consulte um especialista, que pode indicar os melhores cuidados para sua jornada rumo à maternidade.
Se você está se preparando para engravidar e quer cuidar da sua saúde da melhor forma, entre em contato e agende sua vacinação em casa. Seu sonho da maternidade começa com proteção! E como dizemos por aqui, quem já ama, cuida!
Oferecemos vacinas para gestantes em Vitória e Colatina sem cobrar taxas de deslocamento e com valores inferiores aos dos nossos concorrentes.
E isso não é privilégio das gestantes capixabas. Oferecemos este mesmo conceito de economia e comodidade oferecendo as vacinas para gestantes em Goiânia.
Agendamos a sua vacinação domiciliar inclusive aos finais de semana. Muitas de nossas clientes aproveitam estas datas por serem mais tranquilas e é o que acontece bastante com a vacinação para gestantes em Florianópolis que nos recomendaram tanto até levarmos nosso jeitinho Nina de vacinação de gestantes em Maringá.
A Nina também está disponível para famílias do Distrito Federal com uma ampla gama de imunizantes para gestantes de Brasília com o mesmo carinho e dedicação que nos transformaram na empresa de vacinação domiciliar que mais cresce no Brasil!
Só falta você chamar a Nina e garantir uma gestação imunizada e tranquila!
Revisado por Dr. Bil Randerson Bassetti
CRM-ES 10.268 / RQE-ES 8336
CRM-GO 30.713 / CRM-SC 36.916
Assine nossa Newsletter
Como prevenir a bronquiolite por VSR: Guia Completo sobre Vacinas e Anticorpos
1 de agosto de 2025
Leia mais
Gestante no inverno: dicas para vencer a estação com saúde!
28 de julho de 2025
Leia mais
Guia Completo: Abrysvo 2025 – Tudo sobre a opção de prevenção contra a bronquiolite para gestantes, bebês e idosos
25 de julho de 2025
Leia mais
Julho Amarelo: Guia completo para a prevenção da Hepatite B
22 de julho de 2025
Leia mais
Atendimento via Whatsapp