Qual Vacina Tomar Na 21ª Semana de Gravidez?

A gestante vacinada é a futura mamãe que já ama e cuida, como dizemos sempre!  Chegar no quinto mês da gestação vacinada é mais que ultrapassar a metade da espera, é aumentar a segurança de que tudo ocorrerá bem e que em breve você e seu filho finalmente irão se conhecer frente a frente. O que é uma mera formalidade, já que vocês se conhecem desde os primeiros dias da gestação. Não é verdade?

Se você está lendo este artigo, possivelmente esteja desejando confirmar com a nossa equipe especializada em imunizações se está tudo certinho e já é uma gestante vacinada nota 10!

Mas antes, a Dúvida: Por Que a 21ª Semana é Tão Importante Para Imunizar a Gestante?

Primeiro, é importante que você saiba que a 21ª semana de gestação (ou o quinto mês da gestação), a atenção dada para a vacinação da gestante é ainda mais essencial. Nos próximos tópicos iremos passar a você informações práticas e completas sobre as vacinas recomendadas durante gravidez e que são indicadas nessa fase crucial do desenvolvimento do bebê.

A 21ª semana de gestação marca um estágio crucial no desenvolvimento do bebê. Nesse ponto, o sistema imunológico do feto começa a se formar, tornando-o mais suscetível a algumas infecções. Além disso, a gestante também pode beneficiar-se da imunização para garantir a saúde dela e do bebê após o parto.

Vacinas recomendadas para a gestante no quinto mês:

Querida gestante, faça um check-list das vacinas recomendadas para você ao alcançar a 21ª semana gestação e ficar tranquila. Se quiser ainda mais comodidade, chame nossa equipe para a aplicação domiciliar e programada destes imunizantes:

Vacina contra a gripe (Influenza): A gripe pode ser mais grave durante a gravidez, aumentando o risco de complicações. A vacinação nessa fase ajuda a proteger a mãe e o bebê, passando anticorpos essenciais para a criança.

dTpa (difteria, tétano e coqueluche acelular): A coqueluche pode ser particularmente perigosa para recém-nascidos. A vacinação durante a gestação oferece imunidade temporária ao bebê até que ele possa receber suas próprias vacinas.

Hepatite B: A transmissão vertical (da mãe para o bebê) da hepatite B é uma preocupação. A vacinação na 21ª semana ajuda a prevenir essa transmissão, garantindo um início saudável para o recém-nascido.

Importante dizer que, conforme seu pré-natal, essa lista de vacinas pode sofrer alguma adição de outros imunizantes.

Nina Saúde: Sua Parceira de Confiança em Vacinação Domiciliar

Na Nina Saúde, compreendemos a importância de um cuidado personalizado e conveniente durante a gestação. Nossa equipe especializada em vacinação domiciliar oferece um serviço dedicado, trazendo vacinas essenciais até você, no conforto do seu lar. Vacinamos a gestante e, também, a família toda!

Sabe por que mais de 20.000 famílias receberam a visita da Nina em 2023?

Conveniência: Não cobramos taxas e o deslocamento, oferecemos um serviço que se ajusta à sua agenda com maior comodidade.

Atendimento Personalizado: Nossa equipe é vocacionada para atender a sua família de maneira 100% humanizada. Isso significa que você nunca é um número para a Nina.

Segurança e Conforto: Passamos informações claras e assertivas sobre imunizantes por meio de um atendimento focado nas necessidades específicas do calendário vacinal da gestante.

A gestante vacinada está investindo no seu bem mais preciso que é o bem-estar da sua família. Conte com a Nina Saúde para garantir que esse processo seja tão rápido quanto seguro.

 

 

 

 

Assine nossa Newsletter

plugins premium WordPress