Qual é a primeira vacina que a gestante deve tomar?

A saúde durante a gestação é uma preocupação fundamental para todas as futuras mamães e o calendário vacinal da gestante é um dos pontos que merecem total atenção. Se você está grávida e acompanha nosso blog especializado na imunização de gestantes, já sabe que um dos pilares da gestação saudável é a vacinação adequada. 

No entanto, surge a dúvida que aparece com bastante frequência em nossos atendimentos: qual é a primeira vacina que a gestante deve tomar? 

Neste artigo, especialmente escrito pela nossa equipe especializada na imunização de gestantes da Nina Saúde, exploraremos essa questão, oferecendo informações baseadas nas recomendações da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM), para continuarmos nossa missão de ofertas informações relevantes sobre importância da vacinação para gestantes.

 

A Importância da Vacinação para Gestantes

Antes de mergulharmos na questão específica da primeira vacina para gestantes, é essencial compreender a relevância da vacinação domiciliar. Com a rotina agitada e os desafios de mobilidade que as gestantes frequentemente enfrentam, a vacinação domiciliar se torna uma opção conveniente e segura para garantir que as futuras mamães recebam as imunizações necessárias sem comprometer sua saúde e a do bebê. Se você e a sua família ainda não conhece a Nina, fica o convite para entrar em contato conosco e descobrir que é possível alinhar comodidade, segurança e economia!

A vacinação durante a gravidez desempenha um papel crucial na proteção tanto da mãe quanto do feto contra uma série de doenças infecciosas. Entre essas doenças, destacam-se a gripe, a difteria, o tétano, a coqueluche e a hepatite B. Todas essas vacinas a Nina leva para você no conforto do seu lar.

 

Qual é a Primeira Vacina a Gestante deve tomar?

De acordo com as recomendações da SBIM, o calendário vacinal da gestante já apresenta as recomendações de aplicação conforme as semanas da gestação

A primeira vacina que uma gestante deve receber é a vacina contra a gripe (influenza). A gripe pode representar um risco significativo durante a gravidez, aumentando as chances de complicações para a mãe e o bebê. Além disso, essa vacina é segura para gestantes e oferece proteção não apenas para a gestante, mas também para o recém-nascido nos primeiros meses de vida.

Entretanto, se a gestante não recebeu a vacina contra a hepatite B antes de engravidar, ou se não completou todas as doses necessárias, é fundamental que ela receba a vacina o mais rápido possível. O esquema consiste em três doses, com um mês de intervalo entre a primeira e a segunda, e seis meses entre a primeira e a terceira. É importante ressaltar que a vacina não contém vírus vivo, portanto, não representa risco de doença. 

Garantir a vacinação adequada durante a gestação é essencial e com a vacinação domiciliar oferecida pela Nina Saúde, as gestantes se vacinam no conforto de seus lares, sem comprometer sua segurança e bem-estar. Não deixe de priorizar a saúde durante a gravidez e consulte sempre um profissional de saúde para orientações personalizadas sobre vacinação durante a gestação e conte com a nossa equipe para receber informações sobre o seu calendário de vacinação gestante.

 

Não Existe Uma Vacina Mais Importante que a Outra, a Gestante que já Ama e Cuida Sabe Disso!

A Nina Saúde é a empresa número um da gestante imunizada! Isso porque temos uma ampla disponibilidade de horários para que você agende a visita da nossa equipe 100% humanizada altamente treinada e capacitada para atender futuras mamães.

Oferecemos vacinas para gestantes em Vitória e Colatina sem cobrar taxas de deslocamento e com valores inferiores aos dos nossos concorrentes.

E isso não é privilégio das gestantes capixabas. Oferecemos este mesmo conceito de economia e comodidade oferecendo as vacinas para gestantes em Goiânia.

Agendamos a sua vacinação domiciliar inclusive aos finais de semana. Muitas de nossas clientes aproveitam estas datas por serem mais tranquilas e é o que acontece bastante com a vacinação para gestantes em Florianópolis!

Agora a Nina Saúde também está disponível para famílias do Distrito Federal com uma ampla gama de imunizantes para gestantes de Brasília com o mesmo carinho e dedicação que nos transformaram na empresa de vacinação domiciliar que mais cresce no Brasil!

Só falta você chamar a Nina e garantir uma gestação imunizada e tranquila!

 

Revisado por Dr. Bil Randerson Bassetti

CRM-ES 10.268 / RQE-ES 8336

CRM-GO 30.713 / CRM-SC 36.916

Assine nossa Newsletter

plugins premium WordPress