Importância da vacina da Hepatite B para gestantes

Qual a importância da vacina da Hepatite B para as gestantes?

As vacinas para gestantes são parte fundamental deste período tão esperado pelas mulheres que já amam e cuidam!

Você já sabe que a gestação é um período repleto de cuidados e transformações na sua vida, afinal de contas tem um pacotinho de amor aguardando te conhecer. É um momento mágico, e a grávida precisa ter alguns cuidados como melhorar a alimentação a alimentação, fazer o pré-natal e todas as visitas regulares ao médico. 

Conforme você vai preparando o quartinho e o enxoval do bebê, a gestante vacinada está preparando seu organismo para que o bebê se desenvolva com segurança!

As vacinas para gestantes são medidas são fundamentais, pois o organismo passa por adaptações para a chegada do bebê, tornando a futura mamãe suscetível a doenças, como a gripe. Não estar atenta as calendário vacinal da gestante pode acarretar consequências para o bebê, com a possibilidade de transmissão de doenças durante o parto ou a amamentação. Mas, se você está lendo este artigo, tenho certeza as vacinas durante a gravidez são parte dos seus cuidados durante a gestação.

Estamos aqui para incentivar a vacinação de toda gestante!

Você é nossa prioridade por aqui! Embora nossa vacinação domiciliar atenda toda a família, a Nina saúde tem uma atenção especial para a imunização de gestantes.

A Nina Saúde não oferece apenas a vacina de hepatite B para gestantes, mas, também, todas as outras! Nosso foco é que a sua gestação esteja 100% protegida de doenças que podem ser evitadas com imunizantes recomendados para a gestação.

Hoje, queremos abordar a importância da vacina contra a hepatite B para a gestante, explicando por que ela é crucial se proteger com este imunizante.

Hepatite B: Compreenda a Necessidade da Vacinação Para a Gestante

A hepatite B é uma doença viral transmitida por meio de sangue e outras secreções contaminadas. O contágio pode ocorrer de maneiras simples, como o compartilhamento de objetos cortantes ou por meio de relações sexuais desprotegidas.

O vírus pode causar inflamação no fígado, muitas vezes permanecendo assintomático por décadas. Quando os sintomas surgem, incluem cansaço, perda de apetite, tontura, enjoo, vômitos, diarreia, febre, dor abdominal, e icterícia (pele e olhos amarelados). O diagnóstico precoce é desafiador devido à natureza “silenciosa” da doença.

A hepatite B pode se manifestar de duas formas: aguda e crônica. A forma aguda é de curta duração, enquanto a forma crônica persiste por mais de seis meses. O risco de cronicidade é maior em casos de contaminação em idades mais jovens. Isso é particularmente preocupante durante a gestação, pois 25% dos recém-nascidos infectados no parto podem desenvolver a forma crônica, levando a complicações graves como cirrose e câncer hepático.

Por isso que a vacinação da gestante é a chave para evitar esses problemas e garantir o desenvolvimento saudável do seu bebê.

Compromisso com a Saúde: Vacinação Contra Hepatite B na Nina Saúde

A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) destaca que a vacinação contra hepatite B é parte essencial do calendário de vacinas da gestante.

Entretanto, a gestante precisa consultar seu histórico de vacinas: adultos que receberam as três doses são considerados imunizados. É crucial que as mulheres verifiquem seu histórico de vacinação antes da gravidez.

Caso a gestante não tenha certeza se completou o ciclo vacinal anteriormente. A recomendação é que realize a aplicação da vacina para confirmar a proteção.

Essa vacina para a Gestante mantém o padrão de três doses, com intervalos específicos. A preocupação com a proteção não se limita apenas à mãe; o recém-nascido também deve ser imunizado. Entretanto, os anticorpos desenvolvidos durante a vacinação são transmitidos pelo leite materno, reforçando a imunidade do bebê até que ele complete o esquema de doses.

Vacina Contra a Hepatite B no Conforto do Seu Lar? Chama a Nina!

Ao escolher a Nina Saúde para sua vacinação durante a gestação, não só você protege a si mesma, mas também proporciona proteção ao seu bebê. Somos uma empresa de vacinação domiciliar que não cobra taxas, nem deslocamento. Ou seja, você só tem vantagens ao escolher a Nina!

Se você está planejando engravidar ou já está grávida, conte conosco para esclarecer todas as suas dúvidas. Você é nossa prioridade!

Chama a nina,  e fale com a nossa equipe!

Assine nossa Newsletter

plugins premium WordPress