
15 de maio de 2025
Meu bebê completou 6 meses: quais vacinas ele deve tomar?
Se você chegou até aqui, parabéns! Seu bebê completou 6 meses e vocês já atravessaram juntos uma fase intensa, cheia de descobertas, desafios e muito amor.
Agora, além de começar a explorar novos sabores com a introdução alimentar, é hora de olhar com atenção para outro ponto fundamental: a vacinação.
Aos 6 meses de vida, o sistema imunológico do bebê ainda está em desenvolvimento e precisa de ajuda para se proteger de doenças graves. As vacinas são aliadas indispensáveis nesse processo e garantem uma infância mais segura e saudável. Você já sabe que quem
ama, protege. Então vem conosco até o final para entender tudo sobre a vacinação do pequeno neste período.
Por que vacinar aos 6 meses?
Nessa fase, o bebê já recebeu diversas vacinas ao longo dos primeiros meses, mas ainda não está completamente protegido. A dose de 6 meses é parte essencial do calendário vacinal e reforça a defesa contra doenças como hepatite B, difteria, tétano, coqueluche,
poliomielite, influenza e doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo B.
Além de proteger seu filho, a vacinação ajuda a controlar doenças que podem causar surtos e complicações graves, mantendo também outras crianças seguras.
Quais vacinas o bebê deve tomar aos 6 meses?
Aos 6 meses, o calendário do vacinal do bebê recomendado pelos órgãos oficias e pela Sociedade Brasileira de Imunizações prevê
imunizantes cruciais para o pequeno nesta fase da vida:
Pneumocócica 20-valente
Protege contra 20 sorotipos da bactéria Streptococcus pneumoniae, responsáveis por doenças como: Pneumonia; Otite média; Meningite bacteriana e Sinusite
A versão 20-valente oferece proteção ampliada em relação à versão 13-valente disponível na rede pública, cobrindo um número maior de variantes e garantindo uma defesa mais robusta.
Rotavírus Pentavalente
Protege contra cinco cepas do rotavírus, um dos principais causadores de gastroenterite grave em bebês e crianças pequenas. A infecção por rotavírus pode levar à desidratação intensa, internações e até complicações mais sérias. A versão pentavalente oferece cobertura ampliada em comparação à versão monovalente do SUS.
Hexavalente Acelular
Combina proteção contra seis doenças em uma só aplicação: Difteria; Tétano; Coqueluche; Poliomielite (VIP); Hepatite B e Haemophilus influenzae tipo B.
Essa versão acelular da vacina é menos reatogênica (menor chance de febre e desconforto após a aplicação), proporcionando mais conforto para o bebê.
Mais comodidade e organização para você
Com a Nina Saúde é além de encontrar vacinas combinadas, também há versões com formulações ampliadas, como a vacina contra gripe tetravalente, que protege contra mais variantes do vírus. Já facilitamos tudo com um pacote de vacina para os 6 meses ao melhor preço do mercado!
Optar pela vacinação em casa, com uma empresa especializada como a Nina Saúde, é uma alternativa prática, segura e confortável ideal para famílias que buscam mais tranquilidade nesse momento em que toda atenção da casa está centralizada na saúde e bem-estar do pequeno.
Assine nossa Newsletter

Principais diferenças quando você se vacina com a Nina Saúde e não com a rede pública
14 de maio de 2025
Leia mais

‘Meu primeiro Dia das Mães’: quais consultas o pequeno deve fazer no primeiro aninho?
9 de maio de 2025
Leia mais

Meu bebê completou 2 meses: quais vacinas ele deve tomar?
5 de maio de 2025
Leia mais

O que gestantes precisam saber sobre a vacinação da gripe em 2025
2 de maio de 2025
Leia mais
Atendimento via Whatsapp
