Dengue (Qdenga®) – Takeda

R$450,00

Dengue (Qdenga®) – Takeda

R$450,00

QDENGA é indicada para a prevenção de dengue.

Fora de estoque

Avise-me quando o item estiver de volta ao estoque

Descrição completa

Dengue! Talvez essa doença nem precisaria de descrição aqui na nossa página de tão comum e tão noticia de que ela é. Sendo assim, nem precisa dizer que é uma doença com um padrão de sazonalidade, em especial nas épocas chuvosas, onde mesmo nos casos leves (que são a maioria), a pessoa passa por um momento de prostração, dores pelo corpo, nas articulações e na cabeça que leva a falta ou perda de capacidade no trabalho ou mesmo no dia a dia. Nas formas mais graves, aquelas conhecidas como hemorrágicas, há necessidade de internação e o paciente está sujeito a diversas complicações secundária à inflamação dos vasos sanguíneos, como queda nas plaquetas e sangramentos. Para evitar tudo isso a Qdenga®, que é uma vacinas de vírus vivo atenuado e contém as 4 cepas, têm uma eficácia de pelo menos 92% na redução de casos graves com o esquema completo de 2 doses com 3 meses de intervalo entre elas.
Ela deve ser dada em pessoas dos 4 aos 60 anos, em quem já teve Dengue e quem ainda não teve a doença. Entretanto, quem teve a doença recentemente deve esperar alguns meses para receber a vacina.
Subcutânea, em seringa única. É uma vacina inativada.
Principalmente, dor de cabeça, dor no local da injeção, mal-estar e mialgia. Outros menos comuns são: vermelhidão inchaço, hematoma e coceira no local da injeção, artralgia, fraqueza, febre, surgimento de gânglios (linfoadenopatia), náuseas e erupção cutânea
Não deve ser utilizada em: gestantes, mulheres amamentando (mesmo parcialmente), crianças menores de 4 anos, pessoas com graves problemas de imunidade e, acima dos 60 anos apenas com a devida orientação da indicação.
plugins premium WordPress