Pentavalente

R$320,00

Pentavalente

R$320,00

Protege contra difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenzae tipo b e poliomielite (VIP) 

Descrição completa

Em relação à hexavalente, a vacina Pentavalente não contém o componente “Hepatite B”, pois apesar de não ser contra indicado, bastam 3 doses para considerar uma pessoa imunizada. Isso também é importante para crianças com até 3 anos que precisam da vacina dTPa (tríplice bacteriana), pois as as vacinas atuais são recomendadas a partir dos 3 anos e por isso os reforços ou doses atrasadas na faixa etária menor, deve usar a Pentavalente. Importante ressaltar que o SUS também tem disponível uma vacina Pentavalente. Mas no caso da rede pública, elas contém o componente de Hepatite B e não contém o da Poliomielite (paralisia infantil), que é fornecido separadamente, geralmente com mais uma picadinha.
Ela está indicada rotineiramente aos 4 meses de idade e pode ser substituída pela Hexavalente, além de doses de reforço em crianças menores de 7 anos.
intramuscular em seringa individual.
Dor, vermelhidão, perda do apetite, choro persistente, sonolência, diarréia e vômitos.
Crianças maiores de 7 anos, alergia grave em doses anteriores e, aquelas crianças que apresentaram crise convulsiva nas primeiras 72 horas, o que é bem raro nas vacinas atuais.
plugins premium WordPress