HPV – GARDASIL 9

R$910,00

HPV – GARDASIL 9

R$910,00

Protege contra o Papilomavírus Humano (HPV), principal responsável pelo câncer de colo uterino, dentre outros. Além disso, protege contra verrugas. indicada para homens e mulheres.

Descrição completa

A proteção contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) foi sem dúvidas um marco na proteção contra o câncer! Apesar das “verrugas” serem incômodas, a lesão que esse vírus pode causar no colo uterino, pênis, vagina, ânus/reto, e orofaringe (garganta) são quase imperceptíveis, mas extremamente malignas. A longo prazo, a proliferação do HPV nestas regiões não geram a “verruga”, mas vão lesando a célula até formar lesões “pré-câncer” que quando não diagnosticadas e tratadas, viram lesões de fato malignas (câncer)! Neste sentido, desde a HPV bivalente, seguido pela quadrivalente e agora com a HPV-9 (nonavalente) observamos uma proteção de > 80% para homens e mulheres contra os “cânceres” relacionados ao HPV. A transmissão deste vírus é geralmente por contato sexual e isso tem sido motivo de redução da adesão da vacina na idade correta, aos 9 anos. Nesta idade, de fato, não deveríamos nos preocupar em nossos filhos estarem tendo contato sexual, mas quando falamos em proteção contra câncer, certamente… quanto antes melhor. Por este mesmo motivo, mulheres que já tiveram relação sexual e, mesmo aquelas que já tiveram o câncer de colo uterino (e dos outros câncer também), tem muito benefício de ser vacinadas. Sendo assim, homens e mulheres de todas as idades, a partir dos 9 anos, devem receber o esquema completo com 2 ou 3 doses.
Em bula, a idade sugerida vai dos 9 aos 45 anos, mas sabemos que este limite superior vai além dos 45 com segurança. Sendo que dos 9 aos 14 anos, são 2 doses com 6 meses de intervalo entre elas. A partir dos 15 anos, 3 doses com 2 e 6 meses de intervalo entre elas, respectivamente (0-2-6). Imunossuprimidos dos 9 aos 45 anos, também são 3 doses.
Seringa individual e intramuscular
Dor, inchaço, vermelhidão, coceira e hematoma no local. Dor de cabeça, náuseas e fadiga, também podem acontecer.
Gestantes e pessoas que apresentaram hipersensibilidade grave (anafilaxia) após receber uma dose da HPV 9 ou HPV4 ou a algum de seus componentes.
plugins premium WordPress