Pacote Herpes Zóster (Shingrix – GSK) (2 doses)

R$1.700,00

Pacote Herpes Zóster (Shingrix – GSK) (2 doses)

R$1.700,00

Vacina que protege contra a doença popularmente conhecida como “cobreiro”

Vacina com tecnologia mais antiga, mas com alto potencial de proteção, apesar de um uso mais restrito. Como é vacina inativada, ela contém o vírus na sua composição, por isso populações com imunidade mais baixa ou debilitada, não devem receber este imunizante.

Descrição completa

Nova Vacina recombinante. O Herpes Zóster é uma das formas de reativação do vírus da varicela (catapora), que geralmente contraímos na infância e por algum descuido da imunidade (estresse, doenças, medicamentos), esse vírus se reativa e caminhando por uma raiz nervosa, chega a nossa pele, causando o herpes zoster, antigamente conhecido como “cobreiro”. Em relação à antiga vacina, que era “atenuada”, ou seja, tinha o vírus como um componente. Esta nova formulação que é “recombinante”, não contém o vírus e sim partículas específicas dele, o que gera mais eficácia e segurança, principalmente a populações com imunidade mais baixa. Não há necessidade de intervalo entre a doença e vacina, mas pode se esperar alguns meses.
Adultos a partir dos 50 anos. Fora dessa faixa etária (18 a 50 anos) em pessoas de alto risco.
2 doses (entre 2 e 6 meses), sendo mínimo de 28 dias. A sugestão é fazer intervalo de 2 meses.
Dor no local, dor no braço, febre, sensação de gripe, desconforto no corpo, sudorese, náuseas e, para quem já teve o zoster, uma discreta piora transitória no local das vesículas.
Não há contra indicação, desde que com recomendação médica.
plugins premium WordPress