Varicela – Varivax

R$270,00

Varicela – Varivax

R$270,00

Protege crianças a partir dos 12 meses e adultos contra catapora

Descrição completa

Doença “exantemática” que causar dezenas de bolhas na pele e deixar crianças e adultos susceptíveis a infecções secundárias pode bactérias, pois as lesões coçam muito, levando principalmente crianças a “cutucar” essas vesículas involuntariamente e em momentos onde pode contaminar a lesão, como durante as brincadeiras ao ar livre. A varicela é extremamente transmissível. É extremamente grave para o feto durante a gestação, pois a gestante suscetível não poderá ser vacinada.
É recomendada de rotina para crianças a partir de 12 meses (excepcionalmente, em situações de surto, por exemplo, também para crianças menores, a partir de 9 meses). Todas as crianças, adolescentes e adultos suscetíveis (que não tiveram catapora) devem ser vacinados, exceto se for gestante.
Trata-se de vacina atenuada, contendo vírus vivos “enfraquecidos” (atenuados) da varicela. Aplicada subcutânea em seringa individual.
Dor no local da aplicação, vermelhidão, podem ser observadas vesículas próximas ao local da aplicação, exantema pelo corpo, semelhante às lesões causadas pela varicela, com duas a cinco lesões aparecendo entre cinco e 26 dias após a vacinação.
Gestante, paciente imunodeprimidos, crianças menores de 9 a 12 meses, anafilaxia em doses anteriores.
plugins premium WordPress