Triplice viral MMR

R$120,00

Triplice viral MMR

R$120,00

Protege contra sarampo, caxumba e rubéola

Descrição completa

Estas 3 doenças estão no grupo das “exantemáticas”, que nada mais é do que deixar a pele vermelha, como sintoma cardinal. Mas esse é um mero detalhe frente ao que de fato pode acontecer durante esta evolução. O sarampo certamente é a mais grave, pois cursa com um quadro de inflamação pulmonar e cerebral muito graves, além de ser extremamente contagioso. Caxumba e rubéola também podem causar transtornos importantes para adultos e crianças com sequelas a longo e médio prazo. Gestantes certamente tem um risco aumentado quando falamos destas doenças, em especial da rubéola, que pode levar à quadros congênitos com muitas sequelas.
Crianças a partir de 12 meses e adultos nunca vacinados, devem receber 2 doses com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. Pelo calendário, ela é dada aos 12 e 15 meses. Adultos com até 29 anos, também precisam de 2 doses e a partir dos 30 anos, dose única.
Subcutânea, em seringa individual. Trata-se de vacina atenuada, contendo vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba.
Sensação de peso no braço, dor de cabeça, reações no local da aplicação (dor, vermelhidão e inchaço), cansaço e mal-estar, febre irritabilidade e efeitos gastrointestinais.
Como precaução, ale contém também traços de proteína do ovo de galinha usado no processo de fabricação da vacina.
plugins premium WordPress